“O’YVÁ” por Moami

A Festa Criola é uma das afirmações mais amplas do multiculturalismo nacional. Entre a gastronomia e a música, a literatura e a expressão artística, o evento é já um contributo fundamental para a representatividade das várias raízes que nos definem.

O’YVÁ” é o novo campo de basquetebol icónico no Bairro Portugal Novo, nas Olaias. Integrado nesta 2ª edição da Festa Criola, o projecto celebra a vibrante diversidade cultural desta comunidade, assumindo-se como um espaço renovado de construção identitária.

A arte é de Moami, que nesta obra enaltece o seu crescimento pessoal, intelectual e artístico, imprimindo um novo tempo aos rituais do quotidiano.

Neste movimento, a Hoopers reforça o seu papel activo na valorização do património público, tornando-o mais acessível e aberto a representações plurais.

Promotores: Lisboa Criola, Hoopers, Câmara Municipal de Lisboa, Lisboa Desporto;