"Fragments of a Graphic Mind" de Nuno Alecrim

Boa tarde!
Divulgamos a exposição virtual “Fragments of a Graphic Mind”, do artista português Nuno Alecrim, que irá inaugurar amanhã, dia 30 de abril, pelas 18 horas, no seu site - Opens external link in new windowhttps://www.instagram.com/nunoalecrim/

Sobre o artista e a exposição

Formado em Design Gráfico de Comunicação, Nuno Alecrim tem vindo a explorar as artes plásticas com os conhecimentos e técnicas que adquiriu ao longo dos anos. O seu trabalho combina símbolos, texturas e padrões nas composições experimentais. Sempre que possível, seus estudos de trabalho visam envolver a estrutura / construção, de modo a que o seu trabalho se funda com a arquitetura do local. Seu trabalho é principalmente monocromático, marcado por sua influência e raízes no design gráfico e na conexão com o primitivo e o elementar.

“Fragments of a graphic mind”

Pedaços do que era.
Uma mostra de significados esquecidos.
Pensamentos que lutam contra o sono na emergência de outra coisa.
Novos seres despedaçados dançam.
Expandem-se para um novo paradigma.
A mente gráfica experiência-se a si mesma. Como restos de uma memória.
Em fragmentos.

A série de obras apresentadas nesta exposição on-line é a reunião de fragmentos materiais ou imaginários, formas recolhidas no dia a dia, um sinal gráfico, uma simples textura ou imagens recortadas de um livro antigo perdido numa feira de velharias. “Fragments of a graphic mind” leva assim o observador a uma viagem sem fronteiras, de uma única linguagem, a linguagem gráfica. (Nuno Alecrim, 2020)