Convocatória para Intervenção Artística - Muzai

No passado dia 22 de março foi lançado um Concurso para Intervenção Artística na empena da Escola Básica Nuno Cordeiro, no âmbito do MURO, Festival de Arte Urbana Lx_2019, que irá decorrer entre 23 e 26 de maio.

Concorreram 25 artistas e colectivos, de proveniências distintas como Brasil, Argentina, Chile, Suíça, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Portugal.

O júri, constituído por Sílvia Câmara, em representação do Departamento de Património Cultural; Sara Godinho, Directora da Unidade de Intervenção Territorial Norte; Natália Barata, em representação da GEBALIS; Gisela Pereira, em representação da Direção do Agrupamento de Escolas do Lumiar e Tamara Alves, representante da comunidade artística nacional; após longa deliberação, escolheu por unanimidade a proposta do artista brasileiro Muzai.

A escolha baseou-se nos critérios de facilidade de leitura da imagem, mesmo que à distância, a relação clara com o tema proposto - a MÚSICA -, a adequação ao volume arquitectónico do edificado.

As cores vibrantes e a simplicidade do desenho foram características apreciadas pelo júri.

De entre as propostas, o júri destacou ainda as dos artistas portugueses Hazul e Pedro Henriques como de grande interesse e deixou a recomendação para futura colaboração.

Agradecemos mais uma vez a todos os participantes pela disponibilidade e esperamos poder trabalhar convosco no futuro!