30 anos Associação José Afonso

A Núcleo AJA Lisboa - Associação José Afonso Associação José Afonso numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa promove durante o ano de 2017 um conjunto de iniciativas que visam assinalar os 30 anos desta Associação.

Neste âmbito a Galeria de Arte Urbana promoveu a realização de uma exposição de arte urbana dedicada e de homenagem a José Afonso, com a participação dos artistas Dalaiama, Telmo Alcobia e Youthone, ao qual se juntou espontânea e generosamente ainda o criador brasileiro Utopia graffiti, com intervenções artísticas inspiradas no universo de José Afonso e executadas nos painéis da Calçada da Glória.

As peças de arte urbana irão agora itinerar por diversas escolas do país, cumprindo com um dos objetivos primordiais desta Associação, designadamente o de “dar a conhecer às novas gerações o papel de José Afonso, e promover e difundir a sua obra”.

Aqui partilhamos imagens das obras de arte urbana, concluídas no passado dia 25 de abril, talvez um dos melhores dia para celebrar a memória de José Afonso, a criatividade e a liberdade.