Requalificação de recinto desportivo da Mata de S. Domingos de Benfica

O campo de basquetebol e a parede de escalada, na Mata de S. Domingos de Benfica, foram requalificados. Depois de concluída a intervenção, pelos artistas Opens external link in new windowFredy Klit eOpens external link in new window Pedro Loureiro aka Mojojojo  , Lisboa passou a ter mais um colorido e recuperado recinto desportivo, onde se pode praticar actividade física - basquetebol e escalada, sendo esta a primeira e única parede a ter uma intervenção de arte urbana.

Decorrente de um dos pilares de acção da GAU, nomeadamente a intervenção no espaço público e desportivo, como contributo para alargar e diversificar a oferta de espaços de actividade física na cidade, estas requalificações representam o reconhecimento e a consciência da cidade de Lisboa na importância da actividade física e do desporto como factores determinantes na construção da cidade humana, inclusiva, moderna e sustentável. Neste âmbito, renovar os campos de jogos existentes, através da ligação ao sector artístico é essencial nesta afirmação transversal da cidade de Lisboa como cidade inclusiva, intervenções estas que também assinalam Lisboa Capital Europeia do Desporto, e contamos com o apoio muito importante da Opens external link in new windowHoopers.club e da Opens external link in new windowFCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, tendo em conta o trabalho que têm desenvolvido para ambas as práticas (basquetebol e escalada), em ano onde cada uma desta disciplinas se estreou com grande impacto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Esta intervenção foi coordenada pela Galeria de Arte Urbana e contou com a parceria da Opens external link in new windowJunta de Freguesia de São Domingos de Benfica , da Hoopers.club  e da FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Opens external link in new windowCâmara Municipal de Lisboa

Créditos Fotográficos: Bruno Silveira Da Cunha | CML | DPC | 2021