Passatempo de Arte Urbana

Durante o mês de janeiro iremos aqui destacar uma das vertentes de actuação menos visivel da Galeria de Arte Urbana - a Inventariação.

Esta componente visa a preservação da memória da arte urbana desde o 25 de Abril de 1974 até à actualidade, através da realização sistematizada de registos fotográficos das obras executadas em Lisboa, da sua integração em base de dados e da sua divulgação como ferramenta essencial para o entendimento e a investigação deste fenómeno.

A base de dados digital que utilizamos é a plataforma InPatrimonium, um sistema de gestão de informação sobre património, onde catalogamos os registos fotográficos das peças de arte urbana recolhidas, e que serve de "fonte" ao site da GAU.

Cada peça é tratada indicando os seguintes critérios - autor, coleção, localização, descrição, tema, paleta cromática, dimensão, estado (existente/inexistente), que podemos encontrar também no website quando efectuamos a pesquisa.

Desafiamos todos os interessados a contribuir para o Inventário da GAU e ajudar a contar a história de arte urbana da cidade, enviando-nos por email (gau@cm-lisboa.pt) as suas fotos/colecções de arte urbana na cidade de Lisboa (obrigatória a indicação de localização).

Por favor indiquem ainda um contacto e morada, pois iremos sortear um catálogo do Festival MURO Lx_2016 entre os participantes. Podem participar até dia 31 de janeiro. O vencedor será seleccionado via Random.org e anunciado no inicio do mês de fevereiro.