Incursões pela Arte na EB Homero Serpa

Desenvolvemos este ano lectivo um dos projectos educativos da GAU, o Incursões pela Arte em parceria com a Lisboa Educação, no Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda (Ajuda) - EB Homero Serpa.
Trabalhámos com três grupos distintos, a totalidade dos alunos do pré escolar e do 1ºciclo e, o grupo de alunos PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação).

Em Maio de 2021 e Janeiro de 2022 realizámos uma intervenção comunitária de arte urbana no Bairro 2 de Maio, na freguesia da Ajuda, da qual resultou uma exposição itinerante, deixando uma marca no território interessante para realizarmos as visitas guiadas com estes alunos.

As visitas guiadas, as várias sessões de trabalho em sala e a convivência com o artista - entre outras actividades - culminaram na execução de um mural, de várias pinturas nas paredes da escola e em outros suportes.

Vasco Costa foi o mentor dos projectos deste ano. Um artista multidisciplinar que trabalha com ilustração e muralismo contemporâneo. Fica o nosso agradecimento por todo o seu empenho, disponibilidade e dedicação a este projecto que, após várias solicitações teve ainda um mini workshop de pintura de t-shirts.

Câmara Municipal de Lisboa | Lisboa Cultura