Dia Mundial das Artes

Para assinalar o Dia Mundial das Artes, hoje, 15 de Abril, no âmbito da relação entre Arte e Desporto, para a promoção do desporto através de intervenção de arte urbana, apresentamos o programa de regeneração urbana e descentralização da oferta cultural na cidade, num contexto de cruzamento das disciplinas, Arte/Desporto, no espaço público. Estas intervenções podem considerar-se como uma forma de “acupunctura urbana”, para promover a prática desportiva em espaço público.

Em colaboração com o Departamento de Actividade Físi­ca e Desporto e Juntas de Freguesia, a valorização de espaços despor­tivos permitiu promover a cidade, a actividade física, a prática despor­tiva e a arte urbana.

Câmara Municipal de Lisboa | Lisboa Cultura

6 ESPAÇOS DESPORTIVOS CRIADOS + 7 REQUALIFICADOS
9 FREGUESIAS
19 ARTISTAS
7 PRÁTICAS DESPORTIVAS
8.760 M2

13 Intervenções realizadas

1 - Balance | AKACORLEONE  - Campo dos Mártires da Pátria, Arroios;
2 - Chicago Chelas | Halfstudio - Rua Norte Júnior, Chelas, Marvila;
3 - Cara ou Coroa | Edis One e Pariz - Estrada do Calhariz de Benfica, Benfica;
4 - Eternal Kobe | HelioBray  - Rua André de Gouveia, Calçada de Carriche, Lumiar;
5 - Funtástico | Los Pepes Studio  - Parque Urbano do Vale da Ameixoeira, Santa Clara;
6 - Sporting | Halfstudio  - Alvalade XXI, Sporting Clube de Portugal;
7 - Thunders Court | Thunders Crew - Parque Tejo, Parque das Nações;
8 - Believe | Pitanga   - Largo do Bonfim, São Domingos de Benfica;
9 - Monsanto | Klit e Mojojo - Parque Florestal Monsanto, São Domingos de Benfica;
10 - Alcântara | Flix  - Doca do Espanhol, Estrela;
11 - Campo da Mata | João Varela - Bairro 2 de maio, Campo da Mata, Rua Prof. Cid dos Santos, Ajuda;
12 - Boavista | Pitanga  - Bairro da Boavista, Benfica;
13 - Pump Track Skate, Street Art Park | Surge Skateboard - Av. David Mourão Ferreira, Lumiar.