"Conquista o Sonho" pelo colectivo Halfstudio

Foi no Bairro da Liberdade, em Campolide, Lisboa, que se realizou a intervenção artística do colectivo português Halfstudio, no âmbito do projeto da Federação Portuguesa de Futebol "Conquista o sonho".

Sobre o Projecto:

A Federação Portuguesa de Futebol está a dinamizar um projeto de arte pública, em parceria com várias Câmaras Municipais e um coletivo de oito artistas nacionais. O projeto arranca esta semana na Covilhã. Alicerçado no movimento “Conquista o Sonho”, lançado recentemente pela FPF, pretende inspirar e motivar os portugueses a perseguirem o que os faz felizes e a Seleção a conquistar o próximo Mundial.

Neste projeto, o organismo que superintende o futebol nacional espera envolver autarquias de norte a sul do país, e conta a colaboração da curadora Lara Seixo Rodrigues, criadora do projeto Lata 65 - workshop de Arte Urbana para idosos e os festivais Wool - Covilhã Arte Urbana, Estau - Estarreja Arte Urbana e Muraliza - festival de arte mural de Cascais.

O coletivo de artistas selecionado pela FPF contempla nomes consagrados e talentos emergentes da arte urbana nacional, com trabalhos elaborados do graffiti ao ‘stencil’, passando por todos os géneros, estéticas e técnicas habitualmente referidas como pós-graffiti com influências contemporâneas de ilustração figurativa.

As peças e murais a desenvolver no âmbito deste projeto serão representações únicas e inéditas do movimento “Conquista o Sonho”, sem quaisquer fins lucrativos e com o objetivo único de servir e inspirar os portugueses, trabalhando numa mentalidade coletiva mais ganhadora, ambiciosa e capaz.

Promoter | Promotor /// Federação Portuguesa de Futebol / Seleções de Portugal

Production | Produção /// MISTAKER MAKER

Curatorship | Curadoria /// Lara Seixo Rodrigues

Project Manager | Gestor de Projecto /// Duarte Cavalinhos