Sustentabilidade no Rock in Rio

Numa parceria inédita, o Rock in Rio, o Centro Regional de Informação das Nações Unidas e a Câmara Municipal de Lisboa aliam-se na disseminação dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e dos grandes temas que dizem respeito à construção de um mundo melhor.

O Rock in Rio Lisboa e a UNRIC desafiaram a Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa a fazer a curadoria de artistas para ilustrar os ODS em vários murais espalhados pela Cidade do Rock:
Os artistas envolvidos são: Mafalda MG, MIUDO, EFFE, C’Marie, Egrito, 2CarryOn  , Jaqueline Arashida e Los Pepes.

Em cada um destes murais existirá um QR Code onde consta informação relativa aos ODS, mostrando-nos a situação de Portugal e, ainda, dicas simples de comportamento que cada um deve adoptar no seu dia-a-dia, contribuindo para estes mesmos objectivos.

Estes murais artísticos serão, no final do festival, divididos em várias peças de arte únicas que irão integrar o Leilão Solidário do Rock in Rio Lisboa 2022 na plataforma da esolidar.

Câmara Municipal de Lisboa | Carlos Moedas